ULTIMAS NOTÍCIAS
  • 09-10-2014

    Encontra-se actualmente em curso, o projecto do Complexo do Instituto Superior de Ciências da Comunicação Social de Luanda. Abrangendo uma área aproximada de 76.000 m2 para acolher cerca de 1.000 alunos, os estudos envolvem a Arquitectura e as várias especialidades de Engenharia necessárias para a definição de soluções dimensionadas.

    O Complexo Universitário distingue-se pela integração de vários sectores funcionais - Faculdade, Alojamento, Desporto e Desporto ao Ar Livre – organizados e agrupados segundo uma lógica modular que permite ao projecto a adequada adaptabilidade às diferentes condicionantes morfológicas do relevo, mantendo as relações programáticas fundamentais, orientadas por princípios de conforto ambiental e de sustentabilidade. Segundo o Arq. Daniel Moutinho " A elevação parcial do programa da faculdade para um piso elevado favorece a criação de áreas de transição interior/exterior com ensombramento permanente que associadas à aplicação de coberturas ajardinadas reduzem a dependência energética do edifício para efeitos de climatização."

  • 09-10-2014

    O Governo de Angola confiou ao Consórcio TPF Planege/TPF Angola a definição do Plano Urbanístico de Kilamba Kiaxi, como instrumento regulador na política de ordenamento e planeamento do território.

    Com área de 23,1 km2, onde o uso residencial assume particular destaque, a concepção urbanística desta Nova Centralidade não pode descurar a inclusão de áreas multifuncionais, que permitissem promover as oportunidades de emprego local e com isso, a possibilidade de elevação dos níveis de desenvolvimento e dinamização social dos seus cidadãos que foi, desde logo, considerado um dos factores-chave do sucesso deste programa social. Com este propósito foram definidas componentes urbanas (equipamentos, infraestruturas, redes viárias e espaços verdes) estrategicamente organizadas, com o objectivo de alcançar uma orgânica urbana sustentável e autónoma, contribuindo para que gradualmente, a nova Cidade do Kilamba se vá afirmando como um importante pólo de desenvolvimento da Província de Luanda.

mais news
Linkedin Facebook Twitter Google plus
TPF PLANEGE